Mais que um passatempo, derrubar dominós é uma arte ! Sim amigos, além de muito divertido as formas criadas e os coloridos tornam o efeito dominó muito atraente visualmente, muitos praticantes deste lindo hobby criam muitas formas geométricas, abstratas e muitas esculturas. Derrubar dominós é um hobby relativamente barato e no bojo da criação muito raciocínio lógico e matemático para que o sincronismo das peças seja efetivo até derrubar a ultima peça.
Este hobby também tem os praticantes aficionados que formam equipes ou grupos para uma disputa saudável e que unem as pessoas em torno desta pequenas peças, há até campeonatos mundiais onde a quantidade e tempo do efeito dominó são os principais critérios para a vitória.
Saiba que essa brincadeira é levada tão à sério que o Guinness Book (Livro dos Recordes) tem uma modalidade específica para registro, "derrubada de dominós" com diversos outros registros em subcategorias como círculos, torres, etc...
Na Holanda uma emissora de TV transmite ao vivo o espetáculo Domino Day, neste mesmo programa foi registrado em 2009 o ultimo recorde mundial que se mantém até hoje, o evento atrai cerca de 3 milhões de telespectadores.
Um novo recorde do mundo de dominós foi registrado na Holanda, durante um programa de TV na noite de sexta-feira: 4.491.863 peças caíram em um total de 4,8 milhões instaladas, anunciaram os organizadores.
Como este hobby/esporte não é oficializado e muito menos se tem um nome próprio que defina-o, não existem regras específicas para criar seu efeito dominó, muito menos agregar ornamentos ou outros artifícios para valorizar sua ideia, no entanto procura-se utilizar ao menos as medidas oficiais do dominó que são 5,0 centímetros por 2,5 centímetros de largura e 0,9 milímetros de espessura, o material empregado nas peças devem ser plastico, madeira ou outro material equivalente. Já as cores quantos mais melhor.
Não há relatos que informem sobre o surgimento desta técnica, mas as poucas remetem aos chineses, que por sua vez são inventores do jogo de dominó que deu esta própria origem, aliás no Brasil é um tanto difícil encontrar fornecedores destes blocos específicos para esta atividade em particular, sendo assim é indicado ao praticante produzir suas próprias peças e diminuindo os custos de aquisição da coleção, veja alguns vídeos abaixo e inspire-se !
0 comentários: