domingo, 1 de julho de 2018

Conheça as 7 coleções mais inusitadas do mundo

Desde sempre o ser humano coleciona coisas, seja por necessidade, estudo ou prazer e o ato de colecionar traz muitos benefícios para o indivíduo, dentre eles senso de organização, classificação, escambo e socialização, além do profundo conhecimento do objeto, tema ou produto.


Não há limites para o colecionismo pois derivam de um gosto muito particular e os motivos podem ser diversos e podem ser ativados por gatilhos que passam por emoções, memórias, culturas, prazer, religião, amizades, tribos, entre outros milhares de "motivos".

Porem em nossa época e conceito de colecionismo também é padronizado, e quando vemos algo em incomum nessa prática temos o instinto comparativo ativado, logo rejeitando, aceitando ou tornando indiferente. No entanto apesar do inusitado fica nosso respeito a todo e qualquer tipo de colecionismo, no qual é diferente de acumulação compulsiva, caso este que iremos tratar a posteriori.

Agora veja as 7 coleções mais "diferentes" do mundo.

1- Coleção de Corujas

corujas de pelucia
Pam Barker de 47 anos conseguiu entrar para o Guinness

Barker possui mais de 18.000 itens de corujas colecionáveis das mais diferentes espécies, cores, tipos e tamanho, ela começou colecionar após comprar um lote de 14.000 peças por acaso devido um erro de digitação em um anuncio. 

2- Coleção Motivo Dálmatas

dalmatas collection
Karen Ferrier - "Essa espécie virou uma obsessão"

Que os Dálmatas são espécies de cachorros fofos e apaixonantes, porem para Karem essa paixão vai mais alem, depois de comprar um filhote de Dálmatas começou a colecionar produtos relacionados ao animal e não parou mais. Atualmente possui cerca de 3.500 itens com essa temática, tudo que é branco com manchas pretas interessa à Karem (foto acima), roupas, gibis, pelúcia, canecas, chapéus, cadernos, abajours, e creiam, até o carro da moça é branco com bolinhas preta.

3- Coleção Caudas de Sereia

Coleção caudas de sereia
Eric Ducharme, conhecido como Mertailor (em português livre seria “tritão alfaiate”)

Eric Ducharme descobriu sua paixão por sereias quando aos 13 anos fez natação e usou nadadeiras, hoje possui uma confecção especializada no tema e já fez modelos especialmente para Lady Gaga usar em seu clipe.

Desde então passou a colecionar caudas de sereia como seu hobby, Eric não divulga a quantidade de seu inventário mas é considerado o maior colecionador do tipo.

4- Chicletes de Nicotina Mascados

chiclete de nicotina
Maior goma de mascar - a bola pesa cerca de 80 kilos
Barry Chappel (foto acima) queria deixar de fumar, tudo começou em um voo onde percebeu que não havia local para descartar as gomas começou a juntar em forma de bola, a partir de então não parou mais e com certeza demorou muito para deixar de fumar (6 anos), deixou sim porem continuou com o hábito de mascar até chegar à uma bola com cerca de 80 quilos. Barry estima foi necessário mascar cerca de 95 mil chicletes para chegar a esta marca.

5- Coleção de Pênis

colecionador de pênis
Museu do Pênis - exposição de 150 pênis de mamifêros
Certamente a coleção de Sigurdur Hjartarson é uma das mais intrigantes, em 1997 fundou na Islandia o Museu do Penis que conta até com um exemplar humano, o museu conta com cerca de 150 exemplares de mamíferos e está em plena expansão.

6- Coleção de Bonecas Infláveis

colecionador de bonecas infláveis
Bob Gibbon e algumas bonecas de sua coleção
Bob e Sua esposa lizzie são colecionadores e dizem que não as utilizam com finalidade sexual, os dois inclusive levam as bonecas para passear, com cerca de 240 modelos o casal já desembolsou 160 mil dólares para aquisição dos itens.

7- Coleção de Garrafas de Leite

coleções
Paul Luke se viu obrigado a construir um armazém em seu quintal para coleção
Atualmente com cerca de mais de 10.000 itens do gênero, Paul começou sua coleção aos 9 anos de idade, hoje muitos dos itens são valiosos devido ao valor histórico, muitos fabricantes não existem mais.
Previous Post
Next Post
Related Posts

0 comentários: